Agrogen amplia suas instalações e recebe visita de autoridades na unidade de Sete Lagoas.

A Agrogen desde o início de agosto ampliou sua produção, iniciando trabalhos em dois turnos, para isso, investiu cerca de R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais), sendo os principais itens deste investimento a automação da linha de evisceração, a ampliação da sala de cortes e a construção de uma nova câmara de estocagem com tecnologia de ponta e capacidade de armazenagem para 4000 toneladas de produto congelado. Já a fábrica de rações, está sendo totalmente remodelada, e 100% das rações serão peletizadas. Para viabilizar este crescimento, estão sendo construídos também 75 novos aviários em Sete Lagoas e municípios da região. O início desta etapa, com o segundo turno, marca o rápido crescimento da empresa na cidade de Sete Lagoas, que ampliou o número de funcionários de 246 na sua chegada para os atuais 900 colaboradores diretos e 3600 indiretos.

A Agrogen, através da marca nat. alimentos, já exporta cerca de 70% de sua produção, na sua maioria cortes de frango, para países do Oriente Médio, Rússia e Japão, e está habilitando a empresa para exportar produtos para a China e também Europa. No dia 03 de agosto de 2011 o Prefeito Municipal Mario Marcio Maroca, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eder Bolson, visitaram a empresa para prestigiar e conhecer de perto o resultado dos investimentos na unidade de Sete Lagoas neste primeiro ano após a compra da Cossisa. A empresa pretende continuar crescendo no município, incrementando a produção no frigorífico e também na região, através da ampliação de seus produtores integrados, para isso precisará continuar contando com o apoio dos órgãos do município de Sete Lagoas e estaduais de Minas Gerais.

Mario Marcio Maroca (Prefeito Municipal de Sete Lagoas), Eder Luiz Bolson (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Cleiton Matiolo (Gerente Administrativo), Ricardo Fonseca (Gerente de Produção), Edinei Bortoluzzi (Coordenador de Manutenção), Luiz Fernando Becker (Gerente de Vendas), Geraldo Guimarães (Gerente Financeiro).

Crédito: Breno Dias / Comunicação – Prefeitura de Sete Lagoas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s