Você sabe onde surgiu o cachorro quente?

Quem não fica com a barriga roncando quando vê em sua frente um apetitoso hot dog, não é? Aquele pão macio, a salsicha apontando pra fora, a batata palha agrupada na comissão de frente dando lugar a mostarda e ao ketchup.

Não é difícil imaginar, afinal, quem nunca se lambuzou em um cachorro quente que atire a primeira pedra. Este lanche é confirmado quando o papo é festa infantil – a alegria da criançada. Mas onde surgiu esta magnífica ideia, que nos transporta para a infância toda vez que seu cheiro inunda nosso olfato? No Dia das Crianças nós revelamos:

kids

Há a hipótese de que este lanche tenha nascido em 1904, criado por um alemão que morava na cidade americana de St. Louis. Anton Feuchtwanger entregava uma luva junto com a salsicha, pois estava quente e não queria que seus clientes queimassem as mãos. Mas acaba que eles não devolviam as luvas. Isso fez com que Feuchtwanger procurasse seu cunhado, um padeiro, e produzissem um pão sob medida. Assim, não teria prejuízos e seus clientes saiam satisfeitos.

A outra história data de mais tempo, em meados de 1850. Neste ano, os alemães começaram a inventar novos tipos de salsicha. A nomenclatura se originou da mistura do cão bassê, dachshund em alemão, de um cozinheiro que pôs este nome a sua invenção. Não demorou para a salsicha se tornar o recheio de um sanduíche quente feito por pão e molhos. Charles Feltman, imigrante alemão, foi o encarregado de levar a nova moda até os Estados Unidos, sendo popularizado nos estádios de futebol.

Acredita-se que durante um jogo, enquanto o vendedor gritava nas arquibancadas: “Get your hot dachshund” (Pegue seu dachshund quente) o cartunista Tad Dorgan, pensou em ilustrar a cena. Mas como não entendida a palavra dachshund, escreveu: “Get your hot dogs” (Pegue seus cachorros quentes). Desde então, virou moda.

As origens para o termo são muitas, e as datas ainda se encontram incertas. O que todos sabem é que onde há crianças, o cachorro quente sempre será muito bem-vindo.

E para não perder mais tempo, anote aí a receita pra hoje.

Cachorro_Quente_Sandwich_Heroes_0000x0000_0

Ingredientes:

– Pães;
– Salsichas;
– Molho de tomate;
– Cebola;
– Tomate;
– Milho;
– Ervilha
– Batata Palha;
– Queijo parmesão ralado;
– Ketchup;
-Mostarda;

Modo de preparo:

Salsicha – Encha uma panela de água, o suficiente para encobrir as salsichas. Leve ao fogo e assim que começar a ferver acrescente as salsichas, deixando ferver de 3 a 5 min. Depois, escorra a água e reserve.

Molho – Pique a cebola e os tomates. Frite primeiro a cebola depois coloque os tomates e acrescente o molho de tomate, derramando um copo de água filtrada aos poucos, até que o molho fique consistente, mas não muito grosso. Coloque sal e temperos a e desligue o forno.

Montando – Abra o pão e monte do jeito que achar melhor. A dica é colocar a salsicha, por cima o molho, milho, ervilha, a batata palha, o ketchup e a mostarda e para finalizar o queijo ralado.

Divirta-se!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s