Bebeu água?

Nat Benefícios da Água

Água é fonte de vida, e isso fica perceptível ao verificar que nosso organismo é composto de 70% a 75% de H2O. Médicos e especialistas afirmam que a média diária que devemos ingerir de água é 2 litros. Lembre-se que outros líquidos também fazem parte desta fonte, como sucos, frutas, leite, água de coco, chás e sopa.

Esta quantidade é calculada pela média de líquidos que são consumidos em 24 horas, por meio da transpiração, urina, respiração e outras funções vitais. Normalmente este consumo chega a 2 litros, por isso é necessário repor constantemente a fonte.

E não fique você achando que deve beber água apenas quando está com sede. Este é um sinal de que seu corpo já está ficando desidratado. A sede é um sinal de alerta, não espere ela chegar. A falta de água pode causar fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga e, se constatada por muito tempo, em casos extremos, leva à morte.

Nat Benefícios da Água

E você, está sempre com sua garrafinha em mãos? Esta é uma boa dica para nunca deixar a água faltar. Tome alguns goles de tempos em tempos e assim, mantenha-se hidratado. Se estes conselhos não foram suficientes, conheça 6 motivos para beber água com frequência:

1- Regula a temperatura corporal: Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.

2- Desintoxica o corpo: Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal.

3- Auxilia na respiração: dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.

4- Absorção e transporte de nutrientes: A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.

5- Emagrecimento: Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.

6- Mantém pele, unhas e cabelos bonitos: Promove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora, portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.

Nat Benefícios da Água

Fonte: Drauzio Varella

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