Dicas para um frango suculento

nat alimentos frango

Na hora de preparar o filé de frango, muita gente reclama que não consegue manter ele douradinho e suculento. Por isso, fomos atrás de algumas dicas para você nunca mais reclamar da carne de frango estorricada. Anote num papel e prenda na geladeira para nunca mais errar no ponto!

1- Descongele a carne naturalmente: O ideal é usar o produto resfriado. Como é difícil encontrar filés nessa condição, a dica é descongelar a ave o mais naturalmente possível, dentro da geladeira. Nunca coloque a bandeja de frango na água para acelerar o processo, nem fora do refrigerador. Só então ele deve ser temperado e levado para assar.

2- Acerte o tempero: Evite marinar o frango por um longo período de tempo quando utilizado sal e qualquer tipo de ácido, como limão ou vinagre. Ambos desidratam a carne.

3- Capriche no corte: Não faça filés muito finos. É importante também cortá-los de maneira uniforme para que todas as partes assem ao mesmo tempo.

4- Deixe o frango mais suculento: Com o cozimento, o frango começa a soltar água e criar um molho. Regue o frango com seu próprio líquido. Para deixá-lo douradinho, vire-o de tempos em tempos. Assim, ele assa por igual até ganhar uma corzinha.

5- Cozimento no forno e na brasa: A temperatura não deve ser nem tão baixa, para a carne não ressecar, nem alta demais, a ponto de ela ficar crua no meio – 180ºC é ideal. Para o frango não assar muito depressa, coloque uma vasilha com água dentro do forno. Ela vai criar vapor e manter a umidade. Acenda o forno com antecedência para atingir a temperatura ideal. Quando o filé já estiver dourado, diminua a temperatura para terminar o cozimento.

6- Prepare os filés na frigideira: Para fazer os filés de frango na frigideira, a regra do calor é a mesma. Caso seja salteado, a dica é esquentar bastante a panela e colocar um filé de cada vez para a temperatura da frigideira não cair. Quando os dois lados estiverem prontos, diminua o fogo para terminar a cocção.

Dá ainda para misturar as duas técnicas: frigideira e forno. Depois de saltear o frango, finalize o cozimento no forno, que deve estar em temperatura média.

Fonte: iG

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s