Desfiando a carne de frango

Nat Alimentos Frango Desfiado

Muitas receitas utilizam carne de frango desfiada, entre elas, saladas, sanduíches e recheios. Mas você pode, muitas vezes, ter deixado de fazer alguns desses pratos pela preguiça de ficar horas desfiando o frango. A dica de hoje pode ser muito útil. Vamos ensinar uma técnica de desfiar, prática e rápida, para que cozinhe tudo o que desejar. Ela funciona melhor com filézinhos de frango, mas você pode usar filés do tamanho tradicional e partir em pedaços após cozidos.

Passo 1- Pegue os filés, lave-os e cozinhe em água fervendo por cerca de 10 a 15 minutos, até estarem cozidos por dentro.

Passo 2- Despeje os filézinhos em um recipiente, é importante que seja alto. Prepare a batedeira, utilizando a mesma ferramenta que você utilizaria para preparar claras em neve.

Passo 3- Com a batedeira armada, mire em direção aos filézinhos (ou pedaços de filé) e desbrave utilizando a função pulsar. Assim você vai desfiando os pedaços maiores.

Passo 4- Quando os frangos estiverem em pedaços menores, ligue a batedeira na velocidade um e vá levando ela pelas laterais e pelo meio, até desfiar a maior parte do frango.

Passo 5- No final, se ainda achar que existem pedaços grandes, utilize as mãos. Tempere o frango desfiado e estará pronto para ser utilizado em qualquer receita!

Gostou? Agora você não vai precisar deixar nenhuma receita de lado.

Fonte: Mundo Gastronomic!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s