Truques para amaciar o peito de frango

Nat Alimentos Frango mais macio

Muitas vezes as pessoas reclamam que a carne de frango fica dura e seca, e hoje no blog você vai aprender quatro maneiras de amaciar o peito de frango. Facinho de você poder saborear uma refeição muito mais suculenta. Confira!

O que precisa:

– Leitelho;

– Panela com bordas altas;

– Martelo de carne;

– Marinada;

– Kiwi ou manga;

– Faca;

– Garfo ou colher;

Modos de preparo:

1- Coloque o frango em uma panela de borda alta, como uma forma de 22,5 x 30 cm de bolo. Despeje o leitelho na panela até cobrir o frango. Coloque a panela na geladeira e deixe-a descansar por quatro horas. Retire o frango da panela e enxágue qualquer leitelho que tenha sobrado. Jogue fora o leitelho e cozinhe o frango a gosto.

2- Coloque o frango sobre uma superfície plana e bata com um martelo de carne. Use o lado liso para quebrar as fibras de frango, resultando em uma carne mais macia. Não bata o frango por mais de 15 segundos por área.

3- Coloque o frango em uma panela de borda alta ou outro recipiente. Adicione uma marinada líquida na panela até que o frango esteja completamente coberto. A marinada irá adicionar sabor ao frango quando cozido. Deixe o frango de molho na marinada de acordo com o pacote ou instruções da receita. Após o frango ter sido removido, jogue fora a marinada restante e cozinhe o frango a gosto.

4- Coloque os pedaços de frango cortados em uma panela grande ou outro recipiente. Retire a pele de um kiwi ou de uma manga, corte as frutas em pedaços pequenos e amasse-as, usando um garfo ou colher. Misture os pedaços de frango com a fruta amassada na panela ou no recipiente escolhido. Coloque a mistura na geladeira e deixe-a descansar por três a quatro horas. Retire a panela da geladeira, remova a fruta do frango e cozinhe. Jogue fora a fruta amassada restante. O sabor dela não será transferido para o frango cozido.

Depois dessas dicas você vai desejar que o frango faça parte do cardápio todos os dias, pode apostar! 

Fonte: eHow

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s