Torta de frango à la Austrália

Nat Alimentos Torta de Frango Australiana

Hoje é dia de virar a casaca e levantar a bandeira da Austrália. É isso aí, vamos viajar ao outro lado do mundo para degustar uma culinária totalmente peculiar. Na Austrália é difícil encontrar uma comida típica. Em Melbourne, a cada esquina você encontra restaurantes de diversas partes do mundo: Itália, China, Japão, Tailândia, Brasil, Grécia e por aí vai… É praticamente uma gastronomia globalizada. Mas dentre tantas receitas, encontramos algo bem típico de lá, o Meat Pie, mais conhecido por torta de carne. Ajustamos a receita por aqui, e só provando para comprovar este sabor!

Ingredientes:

– 2 colher de sopa de azeite;

– 1 cebola descascada e picada finamente;

– 500 g de frango picado;

– 2 colher de sopa de farinha de trigo;

– 1 1/4 de xícara de caldo de galinha;

– 1/3 xícara de molho de tomate;

– 1 colher de sopa de molho inglês;

– 2 colheres de sopa de salsa fresca picada;

– Sal e pimenta do reino moída a gosto;

– 4 folhas de massa folhada pré-prontas;

– 4 folhas de massa ‘podre’ pré-prontas;

– 1 ovo batido.

Modo de preparo:

1- Aqueça o azeite em uma frigideira média. Adicione a cebola e cozinhe, mexendo sempre, até a cebola ficar macia. Acrescente a carne de frango picada, aumente o fogo para alto e cozinhe, mexendo com uma colher de pau para quebrar todas as saliências por 6 a 8 minutos.

2- Polvilhe a farinha sobre a carne de frango e cozinhe por 1 minuto. Adicione o caldo de galinha, o molho de tomate e o molho inglês. Deixe ferver, reduza o fogo para médio e cozinhe, mexendo de vez em quando por 10 minutos, ou até que o molho engrosse. Misture a salsa e tempere com sal e pimenta. Retire do fogo e deixe esfriar completamente.

3- Preaqueça o forno a 200°C. Usando um prato pequeno de cerca de 17 cm de diâmetro como guia, corte quatro círculos da massa ‘podre’ e use-os para forrar o fundo e as laterais de quatro formas de torta (com cerca de tamanho de 1 xícara). Encha a massa com a mistura de carne de frango, evitando derramar sobre as bordas.

4- Usando o mesmo prato como guia, corte quatro círculos da massa folhada. Pincele as bordas da torta (massa podre) com água para umedecer e cubra o círculo com a massa folhada. Pressione as bordas em conjunto para garantir. Apare o excesso de massa com uma faca afiada e crave as bordas. Corte uma pequena cruz no centro de cada torta e pincele o topo com ovo batido.

5- Asse as tortas em forno preaquecido por 10 minutos, reduza a temperatura do forno para 180°C e asse por mais 20 minutos, ou até que a massa doure. Sirva as tortas imediatamente com molho de tomate extra por cima, se desejar.

Bom apetite!

Fonte: Readers Digest

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s