Não desperdice

Nat alimentos Reciclavel nao desperdice

Um terço dos alimentos produzidos no mundo são jogados fora. Como mudar esta estatística? Um jeito, por exemplo, é reaproveitar o resto de verduras e legumes que você utiliza para fazer as refeições. Ao invés de colocar aquele pedaço ‘inútil’ de alface, aipo, beterraba no lixo, que tal transformá-los em uma nova muda e plantá-los numa horta em sua própria casa?

Sim, isso é possível. Para provar, escolhemos cinco exemplos, que estão descritos abaixo com suas devidas características. Anote e faça a diferença, além de usufruir do melhor sabor em suas receitas!

Cebolinha: Quando se trata de cebolinha ou alho-poró, é tão simples. Apenas coloque a extremidade da raiz em um copo de água e deposite-o sob a luz solar. Você deve trocar a água a cada dois dias, e mais além, esta cebolinha só vai crescer.

Aipo: Use todo o aipo que quiser, basta manter a extremidade da raiz intacta. Coloque a extremidade branca em um copo de água e espere  crescer novamente. Em cerca de uma semana, ele estará pronto para o plantio. E poucas semanas depois, você vai ter uma nova cabeça de aipo.

Alface Romana: Não jogue fora o fim da alface! Use-o para plantar um novo pé, assim como fez com o aipo. Depois disso, você nunca mais precisará comprar outro pé de alface.

Cebolas: Se você salvar e plantar a extremidade da raiz da cebola,  nunca terá que comprar outra. Apenas cubra a extremidade da raiz (mais de meia polegada da cebola) no solo em um local cheio de sol.

Cogumelos: Os cogumelos são um pouco mais demorados para regredir, mas pode ser feito. Basta remover a cabeça do tronco, plantar a haste no solo ou vaso rico em nutrientes, deixando apenas o topo exposto. Coloque-o em luz filtrada durante o dia e sob temperatura fria à noite.

Fonte: Huffington Post

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s