Viagem gastronômica

Nat alimentos viagem gastronomica

A vida é feita de momentos, os quais fazemos o maior esforço para que sejam sempre felizes. Entre eles, alguns são formados por dois grandes prazeres: comer e viajar. Já pensou em uni-los? Isso mesmo, descobrir novos lugares, explorar, vencer o medo do novo. Viver o destino escolhido com intensidade, descobrir os costumes dos povos locais, apreciar a gastronomia.

Para isso acontecer, basta caminhar pelas ruas com muita atenção, captando a alma do povo local. O que fazem, para onde vão, como vão e o mais importante, o que comem. A resposta para esta última pergunta pode ser fácil de responder: desbrave o que você encontra na rua. Chamou a sua atenção? Pois vá em frente e experimente, mesmo que a primeira vista seja estranho ao seu paladar.

Nat alimentos viagem gastronomica

A comida das ruas é a raiz da culinária de qualquer país, mas aqui no Brasil, parece que o povo ainda se intimida com o que encontra pelas calçadas. “No Brasil, a comida de rua é vista como algo depreciativo, enquanto em metrópoles como Paris, por exemplo, é perfeitamente normal comer uma baguete com queijo do vendedor da esquina. E os turistas brasileiros se esbaldam com esse costume quando viajam para lá”, disse o sociólogo Carlos Dória. “Aqui em nosso país, infelizmente, há pouca valorização da rua ou de qualquer outro espaço público. Por que seria diferente com o comer?”, concluiu.

Para mostrar um pouco dessa realidade, o diretor de cinema Sérgio Bloch foi às ruas de sua cidade natal, o Rio de Janeiro, para mostrar a rotina dos vendedores ambulantes, desde a interação à acessibilidade. “Se um ambulante está há cinco, dez anos em um mesmo ponto, e tem uma clientela cativa, ele merece meu crédito”, afirma Bloch. Agora não há mais desculpas, nem para viajar, nem para ir às ruas conhecer a história de cada região. Abaixo você pode dar o play no teaser deste trabalho realizado por Bloch, que se chama “Na Boca do Povo”.

Fonte: Vida Simples

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s