Diga sim a marmita

Nat Alimentos Salada na Martmita

Não é de hoje que muita gente opta pela marmita. Este é um hábito bem brasileiro e comparado com muitos fast foods por aí, é muito mais saudável. Você pode até não ter tempo de ir a sua casa no intervalo de almoço e preparar uma comidinha gostosa, mas pode fazer isso na noite anterior. Este pode ser um ótimo momento para relaxar e cuidar de sua saúde, criando algumas variedades de pratos e inovando no cardápio.

Você não trocaria um almoço corrido de buffet por uma comida gostosa e saborosa feita em casa? Primeiro de tudo poupa dinheiro, ganha tempo para relaxar no seu intervalo e a possibilidade de decidir qual será o gosto do seu almoço. Durante o preparo você pode pesquisar novos ingredientes e misturas e tem o prazer de colher os temperos de sua própria horta, não seria maravilhoso? Então, a partir de agora invista em sua comida, invista em sua saúde e opte pela marmita!

Temos uma sugestão para você começar:

Salada Primavera

Ingredientes:

– 100g de massa espiral;

– 100g de ervilhas;

– 150g de mortadela;

– 2 ovos;

– 1/2 pimentão vermelho;

– 8 folhas de alface;

– 1 iogurte natural sem açúcar;

– Coentro;

– Pimenta preta moída.

Modo de preparo:

1- Cozinhe separadamente a massa e as ervilhas, em água com pouco sal, e escorra-as.

2- Cozinhe os ovos e depois corte-os em cubos grandes.

3- Junte à massa, as ervilhas, os ovos, a mortadela e o pimentão cortados em cubos e deixe esfriar. Tempere com um pouco de pimenta preta moída.

4- Lave as folhas de alface e coloque-as numa vasilha. Por cima coloque a mistura da massa, mortadela, ervilhas, ovo e pimentão.

5- Polvilhe com coentro picado e envolva com o iogurte.

Frango com tomates e pimentões

Ingredientes:

– 8 coxas de frango;

– 2 colheres sopa de azeite;

– 1 cebola;

– 2 dentes de alho;

– 500g de tomate;

– 1 pimentão verde;

– 1 pimentão vermelho;

– 1/2 malagueta de piripiri (opcional);

– 1 ramo de salsa;

– 1 folha de louro;

– Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

1- Tire a pele das coxas de frango e tempere com um pouco de sal e pimenta.

2- Coloque o azeite numa panela. Junte as pernas de frango, a cebola e o alho picado.

3- Tire a pele do tomate e corte-o em cubos. Lave os pimentões e corte-os em tiras.

4- Junte ao frango, assim como a malagueta de piripiri, a salsa e o louro.

5- Tape a panela e deixe cozinhar suavemente.

Acompanhamento: Sirva com feijão verde cozido e arroz integral.

Fonte da receita: Renascença

 

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