Cantinho zen

Nat alimentos Cantinho Zen

O final de semana foi incrível. Você viajou com a família para o interior e matou a saudade dos parentes distantes, e claro que eles não poderiam deixar você voltar sem alguns cachos de banana, geleia caseira, doce de figo, abóbora e um pote de mel fresquinho. Pena que passou rápido, não é? Depois de relaxar no campo, hora de voltar para a rotina da cidade, aquele corre-corre e… o quê? Calma aí, seus hábitos não precisam ser reflexos da agitação das capitais.

Comece, primeiramente, mudando os seus pensamentos. Saiba que é possível, sim, ter uma vida muito tranquila e principalmente saudável na cidade grande. Separar uma playlist especial para ouvir enquanto dirige, levantar de vez em quando para se espreguiçar, tomar um chá ou um café durante o trabalho são pequenos exemplos.

O segundo passo é construir um cantinho para você em sua própria casa, onde possa ler, escutar música, escrever, meditar ou apenas relaxar. Esse será o seu refúgio, para onde você corre na hora em que sentir necessidade, seja pela manhã, ao meio dia, de tarde ou à noite. Por que não de madrugada?

Veja abaixo algumas dicas para deixar este cantinho ainda mais gostoso:

1- Escolha um lugar que ofereça a sensação de aconchego e que seja fresco. Pode ser próximo a uma janela, um canto especial dentro do seu quarto, da sala, ou, até mesmo, uma sacada. Vale qualquer espaço do seu agrado ou que esteja disponível – mesmo que pequeno.

2- Separe algumas almofadas e objetos que você gosta. Prefira tecidos de tons frios, como o azul, que ajuda a acalmar.

3- Escolha cores que você goste para decorar o ambiente, mas evite tons escuros. As cores fazem toda a diferença no estado de relaxamento.

4- Coloque uma luminária ou um abajur que você tem guardado ou ganhou de presente. Para as leituras, a iluminação precisa ser de baixa intensidade.

5- Para dar o toque final: espalhe velas aromáticas ou incensos. Você também pode colocar vasinhos com plantas que cultiva.

Certamente você já deve estar pensando onde será este cantinho sossegado, e acredite, sua vida pode ser uma beleza em plena capital!

Fonte: Vida Simples

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s