DIY: Sacola de feira

Nat Alimentos DIY Sacola de feira

Se você está – literalmente – de saco cheio  dos plásticos, chegou a hora de buscar por aquela camiseta velha lá no fundo do armário. E o que fazer com ela? Uma sacola de feira!

Já não é segredo para ninguém o estrago que o plástico causa para o meio ambiente na hora de sua produção e também quando é descartado em locais impróprios. Sim, ainda tem gente que “sem querer, querendo” deixa seus sacos plásticos escorregarem para fora do lixo.

Então, usar sua sacola de tecido reutilizado sempre que precisar carregar algo é um bem para você e para a sociedade. Aliás, se você ainda não tem o hábito de frequentar a feira fica a dica, ela pode trazer muitos benefícios para o seu cotidiano, como alimentos mais fresquinhos e naturais.

Veja o passo a passo e coloque essa ideia em prática. Vai ficar tão linda que será uma ofensa trocá-la por um mero saco plástico!

Nat Alimentos DIY Sacola de feira

Passo 1: Vire a camiseta do lado avesso e com a caneta desenhe o formato da sua ecobag – pode ser oval ou quadrada. O tamanho vai a seu critério.

Passo 2: Corte a camiseta atravessando os dois lados do tecido, para que você obtenha duas cópias idênticas.

Passo 3: Junte as duas camadas de tecido e costure a borda de uma na outra, mas não se esqueça de deixar a abertura para a sacola.

Passo 4: Com uma linha mais grossa, faça pontos em zigue-zague na borda.

Passo 5: Com a ajuda da caneta e da régua, marque o ponto no qual você vai cortar a sua alça. Deixe pelo menos 4 cm de espaço a partir do topo para a sua marcação.

Passo 6: Corte o ponto delimitado anteriormente com a caneta para fazer a alça. Se quiser estilizar sua ecobag, você pode fazer vários cortes pequenos e intermitentes ao redor de toda a circunferência da sacola.

Passo 7: Estique sua bolsa, para verificar a resistência.

Passo 8: Na próxima vez em que for ao mercado, substitua as sacolas plásticas por sua ecobag e ajude o meio ambiente de maneira sustentável.

Nat Alimentos DIY Sacola de feira

Gostou? Compartilhe essa dica!

Fonte: Pensamento Verde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s