Sem pressão

Nat alimentos Sem pressão

Os anos passam, as coisas mudam e você amadurece. Chegou a hora de fechar a porta de casa e falar “até logo”. Um novo lar, o seu lar! Não tem mais jeito, agora o comando da cozinha é seu e você é o dono de sua própria panela de pressão.

Um bicho de sete cabeças invade a sua rotina, o seu novo mundo. Tentar ou não tentar, eis a questão. Só temos uma coisa a dizer: não desista. Principalmente com a ajudinha bacana que o mundo tecnológico oferece.

Lidar com a panela de pressão é como quebrar um tabu, que vai facilitar um tantinho a sua vida, pelo menos dentro da cozinha. Esta jóia da culinária faz com que os alimentos cozinhem muito mais depressa, oferecendo tempo de sobra para você curtir a refeição com suas visitas.

Sabe aquele feijão cremoso com gostinho da sua infância? Pode ser feito em até uma hora. Sem contar os acompanhamentos como batatas e carnes.

Está esperando o quê para se apaixonar? Pegue a receita com a sua avó e deguste cada momento desta nova jornada, mas siga as dicas de segurança aí debaixo:

Nat alimentos Sem pressão

1- Atenção na hora da comprar a panela de pressão. Verifique se ela traz o selo do Inmetro, pois ele garante a qualidade do utensílio.

2- Respeite a capacidade máxima de sua panela de pressão. Calcule o volume de água e alimento que serão utilizados e ocupe no máximo dois terços do volume da panela.

3- Para sua segurança, é muito importante checar a vedação da panela de pressão. Procure por frestas ou áreas amassadas na tampa, elas podem fazer com que o vapor escape e a panela não produza pressão.

4- Enquanto a panela estiver no fogo, observe se a válvula está funcionando normalmente.

5- NUNCA abra a panela assim que desligar o fogo. O ideal é esperar que ela esfrie naturalmente ou colocá-la embaixo da torneira de água fria, mas sem erguer a válvula.

6- Depois do uso, limpe bem a panela. A tampa e a borracha de vedação devem ser lavadas à parte.

7- Troque a borracha a cada três meses. Com o uso, ela vai perdendo a elasticidade e sua função de vedar a panela fica comprometida.

Cozinhar pode ficar ainda mais divertido, vai por nós!

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s