Pé no chão

Nat Alimentos Pé no chão

Você lembra de quando podia rolar na grama, brincar na lama depois da chuva, correr de pés descalços e voltar tudo sujinho pra casa? Ô época boa. Nada como estar ao ar livre, criando anticorpos.

Mas a realidade é que a vitamina S (de sujeira) está cada vez mais escassa, e não somos só nós que lamentamos. Os especialistas também, pois estão percebendo que ela é essencial para uma vida saudável.

Ter a liberdade de rolar na terra pode ser uma ótima forma de evitar alergias, diminuir a ansiedade e equilibrar a mente. Um prejuízo para as futuras gerações, que na infância quase não saem de ambientes limpos e fechados.

A higienização é fundamental para a nossa saúde, lógico, mas não há porque evitar aquela sujeirinha que vem com algum momento de relaxamento. Afinal, com uma semana de vida nós já carregávamos uma flora intestinal com milhões de bactérias, fundamentais para a digestão.

“A falta de contato com a sujeira pode ser a causa da explosão de alergias dos últimos anos”, afirma a médica veterinária e imunologista Ana Paula Castro. Uma das razões para isso é que o sistema imunológico humano precisa ser provocado para funcionar, sobretudo na infância.

Sem este estímulo ao qual Ana Paula se refere, entra em cena o conceito de Momtchilo Russo, presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia, de que o sistema imunológico pode ter reações polarizadas, como alergias ou doenças auto-imunes.

Ou seja, é como se a nossa defesa fizesse um estardalhaço por qualquer pozinho que entrasse em contato, já que não foi ensinada a brigar. Que situação hein? Então, a partir de agora, nada de dizer não aquela saídas ao ar livre.

Além de instigar nosso sistema imunológico, colocar o pé na grama, na areia, no chão, pode trazer uma sensação instantânea de bem-estar e relaxamento.

Já pensou em mudar a rota deste final de semana? Seu corpo agradece!

Nat Alimentos Pé no chão

Fonte: Vida Simples

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s