Hora da sono

Nat alimentos uma boa noite de sono

Você pode ter uma rotina monótona, ou atribulada demais. Ambas as situações podem acarretar em uma noite mal dormida, ou por excesso de pensamentos, trabalho e perrengues a resolver, ou pela ansiedade e a mente vazia.

É claro que esta noite mal dormida vai ter suas consequências, como a diminuição da concentração durante o dia, ocasionando alterações no humor. Seu trabalho, seja ele qual for, vai render menos e a criatividade parece não estar mais ao seu lado.

Em tempos modernos, onde ele mesmo, o tempo, é tão valioso, por que ‘perder’ tempo dormindo? Simples, porque dormindo ganhamos horas sagradas, simplesmente pelo fato de recarregar as energias enquanto sonhamos.

Dormir bem é sinônimo de saúde, mas para isso acontecer você precisa estar atento a diversos fatores. É claro que tudo depende de pessoa para pessoa, mas para um sono tranquilo, e um dia seguinte cheio de expectativas, vide bula abaixo!

Antes de cair na cama

– A partir das 17h, procure evitar estímulos, como café, alguns chás, chocolate e refrigerantes.

– Pratique pelo menos 30 minutos diários de exercícios físicos, mas antes das 20h, pois ele acelera o metabolismo.

– Meditação, yoga e massagem podem ser ótimas atividades para o seu relaxamento.

– Manter a alimentação saudável é essencial.

– Ler é uma ótima forma de trazer paz e tranquilidade para a sua noite.

– Não tire sonecas prolongadas durante o dia, elas afetam o seu sono noturno.

– A técnica do banho morno, chá e leite quente podem funcionar muito bem.

– O relógio pode ser seu inimigo quando o sono não vem, afaste-se dele.

Hora de adormecer

– Vá para a cama somente quando estiver com sono.

– Tenha horários fixos para deitar (o ideal é dormir de 8 a 9 horas por noite).

– Elimine barulhos.

– Verifique a temperatura e feixes de luz.

– Colchão e travesseiros não devem ser muito duros, nem tão macios a ponto de afundar completamente.

– Nada de televisão, computador, vídeo-games e, atenção: CELULAR.

– Música está liberada, mas não muito alta.

Get up

– Tenha hora para levantar.

– Esqueça a função soneca do despertador.

– Quando ele tocar, levante-se e espreguice-se abrindo as janelas para a luz entrar.

Aquela velha história de sono da beleza faz sentido. Uma boa noite de sono renova a alma!

Fontes: Revista Viva Saúde, Vida Simples e Tua Saúde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s