Seja um cozinheiro

https://natalimentos.files.wordpress.com/2014/09/nat-alimentos-seja-cozinheiro.jpg?w=584

Se você é daqueles que gosta de arriscar em frente ao fogão, é possível que já tenha ouvido esta frase “uhm, que delícia”, mesmo que ela tenha vindo do seu filho.

Em primeiro lugar, saiba que qualquer pessoa tem habilidades necessárias para fazer deliciosas receitas. Nem sempre ela vai dar certo de primeira, mas seja insistente porque uma hora você acerta!

Para ajudar, recorremos às dicas de Mollie Katzen, uma escritora de culinária com mais de 12 livros de receitas publicados e mais de 6 milhões de exemplares impressos. Um conteúdo de peso, não acha? Então, vem com a gente e se inspire também com estes conselhos.

Assuma o compromisso de cozinhar

Cozinhar ou não cozinhar? Esta é a primeira decisão que você tem que ter em mente. Você precisa se comprometer com o ato de cozinhar. Numa comparação simples: às vezes acordamos felizes, outras não. Mas a gente pode deixar que isso influencie na nossa rotina? Então precisamos trabalhar isso dentro de nós. Cozinhar funciona da mesma maneira. Algumas vezes você vai acordar extremamente disposto e outras vai precisar de um empurrãozinho.

Nat alimentos seja cozinheiro 01

Separe tempo para cozinhar

Assim como você sempre tem tempo para dividir com quem você ama, você precisa encontrar tempo para cozinhar. Se você tem o compromisso, você vai encontrar o tempo. Afinal, quando o assunto é agradar a sua família, nada mais gostoso do que ouvir um sincero “nossa, que comida deliciosa”.

Nat alimentos seja cozinheiro 02

Crie um vínculo com a sua cozinha

Esta é uma ligação muito importante, tanto para aceitar a sua cozinha, quanto para verificar o seu potencial. Antes do colocar a mão na massa, você precisa desejar estar dentro de sua cozinha. Mas não saia correndo atrás de revistas de decoração: o importante é trabalhar com o que você tem disponível.

Nat alimentos seja cozinheiro 03

Crie uma atmosfera ideal

A iluminação é essencial neste processo, seja ela natural ou vinda de uma lâmpada acima de sua bancada. O bom é poder ver tudo com clareza. Outra coisa muito importante é a organização do seu espaço. Antes de começar a cozinhar, certifique-se de que sua geladeira, bancada e louça estejam como você precisa. Pra completar, descubra com que clima você quer cozinhar e faça isso acontecer. Pode ser ouvindo uma boa música ou estando cercado por amigos e familiares.

Nat alimentos seja cozinheiro 04

Vá com calma

Acredite, nós todos temos em nós as habilidades necessárias para aprender a cozinhar. Há uma certa distância entre amar uma receita e saber prepará-la – que às vezes pode ser só falta de confiança. Comece com receitas simples, e devagar. Não tenha, de forma alguma, vergonha de saber preparar apenas dois ou três – ou quem sabe um – prato, mas dê a eles a confiança que merecem. Faça dele a sua especialidade, torne-se o dono da cozinha – mesmo que seja um macarrão com queijo. Só assim você vai se tornar um verdadeiro cozinheiro!

Nat alimentos seja cozinheiro 05

Dica: Uma boa faca bem afiada é a chave para uma boa cozinha (especialmente se você for cozinhar vegetais).

Qualquer um pode se tornar o melhor chef de cozinha da família, o grande segredo está em colocar uma boa pitada de amor. O resto se ajeita!

Fonte: The Kitchn

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s