Cinco dicas para acertar na cozinha

Nat alimentos dicas para cozinhar

Se você é marinheiro de primeira viagem – seja por estar morando sozinho ou por estar começando uma vida a dois – estas dicas vieram em boa hora. Nada como assumir a cozinha conhecendo alguns macetes.

Para começar, anote em um pedacinho de papel qualquer e grude na geladeira com um imã estas cinco dicas. Pode até não parecer nada de mais olhando por cima, mas colocando a mão na massa você vai perceber que eles fazem a diferença!

Cozinhando uniformemente

Cuide sempre a posição em que a panela se encontra. Para cozinhar uniformemente é essencial que ela esteja exatamente no centro da boca do seu fogão. Qualquer batidinha e ela dá uma escorregada para o lado. Desse jeito você vai encontrar um lado queimado e outro cru. Cuidado.

Nat alimentos dicas para cozinhar 01

Tudo junto (e misturado)

“Vamos começar?”. Calminha aí, antes verifique se os utensílios e os ingredientes que você vai precisar estão todos a mão. Muitas vezes o segredo do sucesso está na tranquilidade com que você cozinha.

Nat alimentos dicas para cozinhar 02

Água quentinha sempre presente

Aquela águinha quente na chaleira pode salvar uma receita. Caso a carne precise cozinhar por mais tempo ou se o arroz pedir uma pitada a mais de água, ela estará lá, na temperatura ideal para dar seguimento ao processo!

Nat alimentos dicas para cozinhar 03

Vai fritar? Seque bem a panela

Algumas gotas de água são o suficiente para armar uma boa sujeira no seu fogão, e até salpicar o alimento. Mantenha a panela bem sequinha se for refogar a base de óleo ou azeite e evite aquele espirra-espirra.

Nat alimentos dicas para cozinhar 04

Sem exageros no sal

Para sentir melhor o sabor do alimento, espere que ele esfrie um pouco. Então, na hora de experimentar, deixe uma porçãozinha de canto, esfriando em uma colher e prove em seguida. Assim você decifra o que falta e o que já está bom😉

Nat alimentos dicas para cozinhar 05

Quer desculpa melhor para começar a cozinhar? Vá testar nossas dicas!🙂

Fonte: Economiss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s