Frango sim, por cinco motivos

2nat.-alimentos-5-motivos-para-comer-frango

Há muitos mitos e verdades sobre a carne de frango, mas a real é que ela pode fazer muito bem para o nosso corpinho. Além da saúde tem toda a questão do sabor, da praticidade e da variedade.

É difícil não salivar com um desse na sua frente, não é? Então confira cinco motivos para você optar pelo franguinho quando a fome bater.

1- Bem-vindas, vitaminas

nat. alimentos 5 motivos para comer frango 01

O frango é riquíssimo em vitaminas, principalmente as do complexo B, que englobam por exemplo a B2 e a B12. Elas são fundamenteis para o nosso organismo e atuam em processos energéticos, funções do sistema nervoso e respiratório. Estas vitaminas também agem sobre o estômago, o intestino, a pele, o cabelo, os olhos, a boca e o fígado.

2- Múltiplas escolhas

nat. alimentos 5 motivos para comer frango 02

Há uma lista infinita de receitas que se podem fazer com a carne de frango. Você pode optar tanto na escolha da carne (frango inteiro, peito, coxa, asa, sobrecoxa, etc) quanto no modo de preparo. Tem para todos os paladares.

3- Muito ferro

nat. alimentos 5 motivos para comer frango 03

Se engana quem pensa que a carne de frango é pobre em ferro. O mineral está sim presente nesta proteína de carne branca e pode ser um ótimo aliado no combate à anemia.

4- Agilidade

nat. alimentos 5 motivos para comer frango 04

Grelhou, comeu. A carne de frango é assim, fica pronta rapidinho e com uma marinada não há nada igual. Esta é uma ótima oportunidade para você testar temperos que atuam diretamente no sabor da carne. Criatividade, agilidade e muita suculência.

5- Xô deprê

nat. alimentos 5 motivos para comer frango 05

Além de tudo o que citamos acima, o frango também é rico em aminoácidos, e um deles é o responsável pela sensação de reconforto. Conhece a serotonina, aquela que comanda o seu humor? Pois bem, pode ter mais dela em seu cérebro depois de filar um franguinho.

Bateu a fome? A deprê? Bora comer um franguinho, que além de tudo ele é leve – ajuda na dieta – e saudável.

Fonte: Oeuacho e Extra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s